Cardápio variado garante qualidade nutricional de merenda escolar em Santana de Mangueira

A Prefeitura de Santana de Mangueira mantém uma boa qualidade e variedade de alimentos na merenda escolar servida aos alunos matriculados na rede de ensino municipal.

De acordo com a secretária de Educação, Maria Norma, o cardápio é organizado respeitando os critérios de nutrição para uma boa alimentação saudável. "O município tem a preocupação não apenas de manter a merenda em todas as escolas, como também, de cuidar do cardápio servido aos alunos. Isso acontece porque entendemos que uma boa alimentação pode influencia diretamente no rendimento do aluno em sala de aula", comentou.

O município de Santana de Mangueira tem 13 unidades de ensino em funcionamento, todas atendidas com merenda de qualidade e acompanhadas por gestores pedagógicos e um profissional nutricionista. "Esse trabalho bem feito é reflexo do planejamento da gestão, e claro, é muito importante porque demonstra a responsabilidade da administração atual em cuidar dos alunos e do desenvolvimento da educação", concluiu Maria Norma.