Prefeitura repudia agressão de motorista contra estudante da rede municipal

A Prefeitura Municipal de Santana de Mangueira – PB, no seu compromisso intransigente com a população santanense, vem manifestar seu repúdio à agressão perpetrada por um motorista em substituição contra uma adolescente, fato ocorrido no trajeto, no dia 06/09/2018, quando o motorista Jailson Virgulino desferiu um tapa em uma jovem, aluna da rede municipal desta Cidade.

Inobstante a situação de tensão que uma ocorrência em via pública possa ter, o que se espera de um profissional é agir com equilíbrio e sensatez, com a aplicação de procedimentos adequados e não violentos, sempre à luz dos Princípios de Direitos Humanos.

A Constituição Federal e o Estatuto da Criança e Adolescente foram desrespeitados, quando o motorista desferiu o tapa. No lamentável episódio, veiculado pelas redes sociais e meios de comunicação, restou claro a falta de preparação e condições de trabalho daquele motorista, que deve ser afastado dos trabalhos.

A Prefeitura Municipal de Santana de Mangueira – PB, confiante nas autoridades públicas pela exata apuração dos fatos, sem corporativismo e sem protecionismo algum, esclarece que o motorista em questão não faz parte do quadro de funcionários deste município, tendo apenas naquela situação substituído o Motorista Kerly Inácio.

A Prefeitura Municipal de Santana de Mangueira está acompanhando o caso e dando total apoio a jovem, bem como tomará as medidas cabíveis contra os responsáveis, na forma da lei, naquilo que lhe couber.

Por último, ressaltamos que a Prefeitura Municipal de Santana de Mangueira considera inaceitável qualquer violação a integridade física de um ser humano, repudiando veementemente qualquer forma de agressão.

Santana de Mangueira – PB. 20 de Setembro de 2018.