Notícias

Secretaria de Educação realiza evento para premiação dos alunos vencedores da Olimpíada Municipal de Língua Portuguesa

A noite do dia 21 de dezembro na área de lazer 26 de julho, em Santana de Mangueira foi marcada por muita alegria, emoções e comemoração para a educação de Santana de Mangueira.  Na ocasião e em alusão ao Natal dos Sonhos, houve a premiação dos ganhadores das Olimpíadas Municipal de Língua Portuguesa e uma maravilhosa cantata de Natal organizada pela Escola Luiz Mangueira de Sousa.

A Secretaria de Educação na pessoa da Secretária Leiliana Sales Eugênio em parceria com a prefeitura municipal fez adesão nas Olímpiada Nacionais de Língua Portuguesa - Escrevendo o futuro, que ocorre a cada dois anos, cujo objetivo é contribuir para a formação de professores com vistas á melhoria do ensino de leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.

Várias escolas do município aceitaram o desafio se inscrevendo nas Olimpíadas, e mesmo diante de um cenário pandêmico tão desafiador, a educação municipal logrou êxito e as Olimpíadas foram um sucesso e motivaram e inspiraram a secretaria de educação juntamente com o gestor municipal Nerival Inácio, a premiarem com tablets, e notebook mediante concurso municipal, os professores e alunos participantes.

Entre as escolas participantes, os vencedores do concurso municipal foram:

Em Primeiro Lugar a professora Maria Zilma Ferraz de Lima, na modalidade relato de prática – Crônicas. E seu aluno José Willian Diniz Cordeiro, na modalidade Crôncias. Escola José Rodrigues da Silva, Sítio Figueira, gestor Aldecir Corte de Morais.

Em segundo Lugar a Professora Maria Valéria Pereira da Silva Magalhães, na modalidade Relato de prática – Poema, e sua aluna Maria Cecília Mangueira Rocha na modalidade - Poema. da Escola Luiz Mangueira de Sousa em Santana de Mangueira, gestora Michele Nunes Rufino.

A aluna da professora Maria Euda Pereira de Morais Nunes, Valquiria Ferriera dos Santos foi vencedora na modalidade Memórias literárias, Escola José Rodrigues da Silva, Sítio Figueira, gestor Aldecir Corte de Morais.

 

« Voltar